quarta-feira, 27 de julho de 2011

Olívia chegou da Romênia...

...depois de 24h de viagem



Olívia é uma gatinha de muita sorte. Vivia na rua, em Bucareste, capital da Romênia e era alimentada por um homem. Num inverno gelado, ele resolveu abrigá-la em sua casa e ali, ficou. Porém, passado um ano, essa pessoa de bom coração infelizmente, faleceu. Então, um casal de amigos resolveu adotá-la. Roland e Renata agora precisaram mudar: de casa, de cidade, de país. Mas pensem que Oli ficou para trás? Que nada! Enquanto o casal organiza sua nova vida em Rivera, no Uruguai, Olívia vai ficando aqui no Refúgio cercada de muito mimo, como é acostumada.

Não disse que era uma gatinha de sorte? Contem nos dedos: quantas pessoas que precisam mudar-se de residência deixam seus animais para trás? Por vezes mudam de cidade ou estado e acreditam esse ser um fator de impecílio para levar o membro de quatro patas da família. Quando, na verdade, não existe impecílio, barreiras ou o que for para ficarmos junto de quem a gente ama. E esse "quem" pode muito bem ser um gato ou um cão, por que não?

4 comentários:

  1. Olívia é muito linda... ainda bem há pessoas de bom coração que não se desfazem dos seus animais!!

    Parabéns aos pais da Olívia!

    ResponderExcluir
  2. Linda gatinha :)
    Parabens aos tutores da gata, que sirva de exemplo a todos que abandonam seus animais por motivos dos mais futeis possiveis, sempre arrumando desculpas para abandonar o animal!

    ResponderExcluir
  3. Eu me mudei do Brasil para o Canada....minha gatinha veio junto...
    Eu vim na frente...45 dias antes e ela veio depois.
    Eu jamais deixaria ela sozinha, jamais seria tão desprezivel ao ponto de falhar com a confianca que ela tem em mim.
    Nós temos uma acordo...eu cuido dela, ela de mim.
    Para sempre.
    :))

    ResponderExcluir
  4. 'petuniaemarcia', parabéns pela atitude.
    Se todos fizessem esse acordo com seus animais, com certeza nosso mundo seria melhor.

    Estou muito triste e decepcionada com uma notícia que recebi essa semana: uma cliente nossa abandonou seus dois gatos (numa petshop) de quase 5 anos porque nasceu o filhinho do casal. Infelizemente, isso é comum de acontecer, mas eu não consigo entender e muito menos aceitar.

    ResponderExcluir