segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Gatos e sofás

A reclamação da maioria das pessoas que têm gatos em casa é não conseguir manter o sofá intacto: eles realmente destroem!

Muitos compram arranhadores caros, que acabam passando despercebido pelos bichanos, pois tratando-se dos felinos, sofá é preferência internacional.

Mas, como para tudo na vida há uma solução, existe um tecido que eles não conseguem arranhar chamado Acquablock®. Não precisa jogar o velho no lixo (a não ser que esteja em estado de miséria), é só ir em qualquer loja de tecidos para decoração e comprar a metragem certa para o seu sofá e levar num bom estofador. Lembrando que a costura precisa ser reforçada, pois é o único ponto que o gato pode tentar algo “a mais”. Existem inúmeras estampas e cores. Este tecido é mais caro que os outros, mas posso dizer que vale o investimento, pois é sofá bonito por anos, coisa que você nem acreditava mais que era possível, ‘né não’?

Vamos aos prós e contras:

Prós:
- Que os gatos não conseguem arranhar você já sabe!
- É totalmente impermeável, se tiver algum safadinho em casa que insiste em fazer xixi no lugar errado, é só limpar com um pano úmido com algum produto para eliminar o cheiro (a urina não penetrará na espuma).
- Não gruda pelos, nem poeira. A limpeza pode ser feita com aspirador de pó e/ou pano úmido.
- Durabilidade.

Contras:
- O aspecto é tipo uma lona: no verão é meio quente e no inverno, gelado. (Mas nada que uma manta por cima não resolva – aqui em casa já acostumamos, o estranhamento é no início).
- O preço: mais caro que tecidos comuns.

7 comentários:

  1. Aquablock é uma ótima opção... ano passado mandamos o sofá para reformar, pois os gatos abriram um buraco enorme e só viviam lá dentro... o novo "tecido" chama-se "napa", o estofador, que por sinal é cunhado do meu pai...rsrsrsrs... garantiu que os gatos não arranhariam...
    Resultado: logo na primeira semana apareceram os furinhos e eles continuam aumentado a cada dia!

    ResponderExcluir
  2. É uma opção a mais, pq realmente eles amam o sofá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. o sofá velho, aqui em casa, estava péssimo, estava resistindo a duas crianças em idade "derruba tudo", comprei um sofá novo, e quando esse estofamento ficar ruim eu vou trocar por Aquablock...

    ResponderExcluir
  4. Meu sofá é em suede e meus 3 gatos tbm nao conseguem arranhar... mas suede pega pelo!

    ResponderExcluir
  5. Você sabe de alguma loja aqui em POA que vende o Aquablock? (ou uma loja de decoração e afins?) Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olivia,

    Tem várias lojas no centro (Rua Pinto Bandeira).
    Tem uma grande na Osvaldo Aranha, segue abaixo:

    Santa Rita Decor
    Av Osvaldo Aranha, 612 - Bom Fim
    Porto Alegre, RS | CEP: 90035-191
    (51) 3269-7500
    www.santaritadecor.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu tenho 2 poltronas revestidas com esse tecido.....depois de de dois anos meu gatou furou o tecdso e agora sai até a espuma.

    ResponderExcluir